FAQs Perguntas Frequentes | 3 Visitantes online 
BOOKING.COM
 
  
Portugues Espanol English
Utilizador:


HOME PAGE
 :: PÁGINA INICIAL
 
Pagina Inicial
ler mais ...
ler mais ...
ler mais ...
ler mais ...
mais informações...
ler mais ...
ler mais ...
ler mais ...
ler mais ...
  > Vale do Douro

Informação Turística com Assistente Douronet

Obra-prima da natureza e do esforço humano, o Vale do Douro é sobretudo rio, vinha, paisagem grandiosa e história milenar. Vagas sucessivas de povos, de culturas e crenças diversas, povoaram esta região de clima quente e seco, encravada aos pés das Serras do Marão e Montemuro.

No rendilhado da paisagem envolvente deixaram gravuras rupestres, castros, menires e antas e edificaram calçadas, pontes romanas, castelos medievais, mosteiros e igrejas de todos os estilos e arquitecturas. Na poeira do tempo imortalizaram-se, nestas paragens, lendas e tradições da fundação da nacionalidade, pergaminhos de velhos forais, narrativas épicas de lutas de cristãos e mouros, histórias de fortunas e infortúnios da epopeia vinhateira.

 


Rio Douro no início do sec. XX

 

O Vale do Douro, compreendido entre Barqueiros e a fronteira espanhola, é uma aventura de três séculos de trabalho e paixão pela terra.
Multidões de homens desventraram o solo, remexeram o xisto, elevaram fileiras de socalcos e vinhedo para que dele nascesse o Vinho do Porto. Na mais antiga região demarcada do mundo os durienses empenharam a alma e o corpo em sucessivos Verões e Invernos, cuidando a terra, tratando a vinha para em cada Outono, fazer a vindima. Dias e noites a fio, cortam os cachos, transportam os cestos e pisam os bagos nos lagares entre cantigas, concertinas afinadas e risos.

A arte e os segredos de fazer o vinho passaram de pais para filhos e a fama do Vinho do Porto atravessou fronteiras. Fez as delícias dos ingleses, que desde o século XVII, o importavam desde a cidade do Porto para onde seguia em pipas, rio abaixo, nos barcos rabelos, o mesmo rio que viu crescer nas suas encostas, vilas e cidades e prosperarem solares, quintas majestosas, hotéis e unidades de turismo rural.

Hoje, no alvor de um novo milénio, cruzeiros cheios de turistas percorrem as águas do Douro, ávidos em descobrir a história, de explorar a natureza assombrosa e de sentir as origens do Vinho do Porto, o eterno embaixador de Portugal no mundo.

Informação Turística com Assistente Douronet

Texto: Paula Reis

 



 
Partida:
Destino:

Não utilize cedilhas nem acentos gráficos

Powered by:

 Search Hotels

 Location / Localização:


Powered byGoogle
DOURONET em PORTUGUÊS :: DOURONET en ESPANOL :: DOURONET in ENGLISH